quarta-feira, 7 de julho de 2010

Apenas isso


Sei que a partir do momento em que leres isto, pensarás que sou uma pessoa depressiva, que precisa de algo pra voltar a sorrir sem precisar derramar lágrimas para isso.

Durante muito tempo levei um sentimento que ninguém sabe que existe, um sentimento dentro de mim que sempre me fez regredir, que sempre me fez reagir de forma errada, um sentimento que me fez sofrer por aqueles que não merecem nenhuma lágrima de meu pensamento.

Não lembro o dia exato, a hora exata, só sei que deveria ajudar...ajudar, esse meu costume de sempre querer ajudar; sempre trazer problemas dos outros para mim; sempre tentando trazer felicidade a todos, porém sempre esqueço da minha própria; sempre querendo levar tudo numa boa, para o bem comum; sempre tentando me importar só pra ter no mínimo de compaixão pela vida fútil que eu tive...É compaixão, não digo nem isso, apenas reciprocidade, queria que alguém se importasse, alguém que ligasse pra mim quando eu estivesse frio de mais no MSN, alguém que perguntasse o nome da minha verdadeira pessoa, alguém que me descobrisse...É eu sou uma pessoa de vida sofrida, as vezes penso que um dia serei feliz, mas minhas forças estão cada vez mais fracas, minha esperança já morreu antes mesmo de poder existir...É eu estou iludido dentro da falsa realidade que me cerca, cheia de risos, boas lembranças, mas tudo se esvai com o tempo...Tempo, grande sábio, que abre meus olhos a cada piscar deles, tempo que me mostrou que nada vale realmente a pena, tempo que me mostra que sempre as amizades irão embora, tempo que me mostrou que nunca existiu um mundo realmente real...Mundo, nunca tive o mundo perante meus pés, não me ensinaram a viver de forma que eu consiga andar por entre os sentimentos bons, me ensinaram a pulá-los pois sempre chegariam aos ruins, é eu prefiro não sentir nada à sentir dor...Dor, minha vida sempre marcada por esse tal sentimento, sentimento no qual se tornou parte de mim, ainda não consegui arranjar forças para expulsa-lo de mim, é ultimamente este tal sentimento tem fincado meu coração...Coração órgão estúpido porém importante, me trás a vida e me faz morrer a cada instante, me fez aprender que não existe a perfeição nas caricaturas de distintas realizações, me fez aprender que não tem como viver sem sofrer...Viver,ato que poucos realmente sabem, muitos acham que para viver é necessário passar por várias ações, várias realizações, experiências...Se for realmente isso, eu já vivi, mas de forma ruim, forma que só me fez ser uma pessoa amarga, uma pessoa realmente melancólica, uma pessoa que ao se emprestar aos outros, perdeu a vontade de se devolver.

Bem, este é o meu desabafo, e peço que para quem ler isso, não solte nenhuma palavra tentando me julgar, elogiar, muito menos me repreender, esse é um desabafo em que eu precisava contar o que realmente habita dentro de mim, onde nenhum ser tenta viver, onde nenhum tipo de luz encosta, onde o meu verdadeiro eu se encontra.

Anjos Terrestres


Já são 5 horas da manhã, não consigo ver o que meus olhos parecem fitar. Um reflexo turvo em meio à escuridão, um reflexo que vicia meus pensamentos, um reflexo que me faz reter medos junto aos sonhos, um reflexo que não posso identificar.

Dei dois passos, o reflexo pareceu se mexer...pareceu digo mais uma vez, pois continuo a fitar-me com seus olhos brilhantes como o ouro reluzente a luz do sol de verão, logo após um longo suspiro, pareceu-se deslumbrar-me com sua presença, uma paz que invadia perturbadoramente todo o meu ser. Quando me aproximei para tocar tal divindade, o reflexo simplesmente desapareceu, me perturbando ainda mais. Dois dias se passaram ainda não consegui dormir, pois ainda não descobri o que era aquele tal reflexo perturbador ao mesmo tempo tão coerente aos meus pensamentos. Então, no terceiro dia já tinha desistido de esperar, dormi. Nos dias seguintes já não me importava com a tal aparição no meu quarto. Até que surge então esta sombra de forma indefinida, forma que nunca vi se formar, uma forma intrigante porém coerente a tudo que me mostrava aparentar, e numa voz retorcida em meio ao medo perguntei - “Quem és tu?” - nada me respondeu, perguntei mais uma vez - “Diga, quem és tu? Agora!” ele simplesmente deu-me ombros e disse - “Sou um anjo terrestre”- isso me deixou confuso “Anjo terrestre?”, ele fitou meus olhos e disse “Sim, sou tua sombra, teu guia, parte da tua vida, tua verdadeira herança, teu verdadeiro conhecer, tua segunda forma, sou tudo aquilo que representas no mundo!”- Isso me perturbou a ponto de me fazer correr para fora de casa, a ponto de ser quase que atropelado por um carro. Corri a ponto de não ver que as casas moviam-se depressa, corri a ponto de não ver nem mesmo os vultos que se formavam ao meu redor, corri a ponto de esquecer, corri a ponto de não lembrar meu nome, corri a ponto de esquecer a mim mesmo. Quando dei por mim, estava dormindo em minha cama, era apenas um sonho - ”Um sonho? Tava mais pra pesadelo” .

Primeiro dia de aula, estava ansioso, porém com muito medo, medo de que acontecesse tudo de novo, medo de fazer amizades e ao mesmo tempo perde-las. Dois anos se passaram, formei amizades, aprendi coisas, fiz coisas e o melhor de tudo, não tive mais sonhos com aquela sombra. Até então minha vida estava uma maravilha...estava digo mais uma vez ; uma maré de coisas ruins passou perante minha vida,perdi amigos, me restaram poucos e por incrível que pareça eu voltei a ter sonhos com a tal sombra e num destes ela me disse - “Sou teu anjo terrestre, sou tua sombra, teu guia, parte da tua vida, tua verdadeira herança, teu verdadeiro conhecer, tua segunda forma, sou tudo aquilo que representas no mundo!” - Então perguntei – “E o que significa isso tudo?” – ela respondeu – “Não entendestes ainda? Sou aquilo que falta na tua vida, sou aquilo que pouco tens, sou aquilo que pode se chamar de AMIGO”- de repente uma bonança invadiu de forma tranqüila meu pensamento e a sombra acrescentou – “Sou teu anjo terrestre, pois sempre vou te ajudar nos problemas; sou tua sombra, pois sempre estarei contigo, seja nas horas boas ou ruins; sou teu guia, pois sempre te levarei pelo caminho certo; sou parte da tua vida, pois a medida que fores me conhecendo vais ver que sem mim você não vive; sou tua verdadeira herança, pois quando achares que tudo morreu, eu estarei lá pra te servir de recompensa; sou teu verdadeiro conhecer, pois em cada momento que formos vítimas das adversidades estaremos lado a lado para solucionarmos estas; sou tua segunda forma, pois é graças a mim que tuas limitações serão superadas; sou tudo aquilo que representas no mundo, pois serei eu que vou contra os teu problemas somente pela tua felicidade; faço isso tudo por ser teu anjo terrestre, ou teu amigo!”.